quarta-feira, 4 de abril de 2012

Preciso usar Aparelho Ortodontico?

PRECISO DE UM ORTODONTISTA?
Somente seu dentista ou um ortodontista, pode determinar se você precisa de um tratamento ortodôntico , e que tipo de aparelho será mais indicado para o seu caso.
Baseado em exames clínicos, radiográficos, moldes de gesso, e histórico médico e dentário, que o Dentista determinará a necessidade do tratamento e o planejamento do mesmo.
Se você apresenta alguns problemas da tabela abaixo, você provavelmente necessita de algum tipo de tratamento ortodôntico, acompanhado ou não de cirurgia corretiva.

Sobremordida:  Acontece quando os dentes anteriores superiores estão muito a frente dos dentes inferiores, a dentição superior fica muito saliente
Mordida cruzada : A arcada inferior morde por fora da arcada superior, na região posterior.

Mordida cruzada anterior : Os dentes inferiores mordem por fora dos dentes inferiores, dando aparência de mordida de “bulldog”.

Mordida aberta : Quando os dentes posteriores se juntam (ocluem), na mordida anterior fica um espaço entre os dentes, comum em pessoas que chuparam bico ou mamadeira por muito tempo.

Desvio de Linha Média : Quando o meio das arcadas não estão alinhados.

Apinhamento dentário :  Quando os dentes não conseguem se acomodar nas arcadas de forma alinhada.

Diastemas:  Quando existem espaços entre os dentes, ou por falta de alguns dentes, ou porque os dentes são muito pequenos, ou por defeitos ósseos, ou por razoes hereditárias.

2 comentários:

  1. Oi Doutora! Tenho sobremordida,dentes superiores salientes.Tenho 33 anos hoje, nessa idade ainda tem conserto? Usando um aparelho, não deixa a boca murcha como quem não tem dentes?

    ResponderExcluir
  2. Oi Doutora! Tenho sobremordida,dentes superiores salientes.Tenho 33 anos hoje, nessa idade ainda tem conserto? Usando um aparelho, não deixa a boca murcha como quem não tem dentes?

    ResponderExcluir