quarta-feira, 4 de abril de 2012

Como escovar meu aparelho ortodontico

Como higienizar meus dentes com aparelho ortodôntico


Todo paciente que usa aparelho deve saber que ao ajudar o seu ortodontista, mais rapidamente terminará a correção dos dentes. Além de ter que colaborar com o uso de aparelhos extra-orais e elásticos intra-orais, precisa ter cuidado com a higiene. 

1-     1-  Remover todos os elásticos  de uso diário ou semanal, e aparelhos extra bucais .





2-     2-  A escova deve ser posicionada num ângulo de 45º, e também deve massagear as gengivas, deve-se cuidar que a escova passe na parte acima e também abaixo dos braquetes, pois existem alimentos que ficam presos nessas regiões.


3-        3-    Não esquecer de também escovas a zona de mastigação dos dentes e a parte de trás, escovando em torno de 10 segundos em cada dente ou grupo de dentes em movimentos de vai e vem.



4-     4-  Se necessário deve-se usar escovas especiais para regiões onde a escova normal não alcança , são as escovas unitufo ou bitufo e interdentais.

5-      5- Não esquecer o uso do fio dental, para auxiliar na remoça  de resíduos que ficam entre os dentes, pode-se também utilizar um fio dental específico para aparelhos ortodônticos ( super flos- oral B).

6-      6- E finalize e higiene com um bochecho antiséptico.

7-     7 - Para saber se os seu aparelho ficou bem limpo, de um sorriso no espelho e ele deve estar brilhando.




Nenhum comentário:

Postar um comentário