sexta-feira, 27 de abril de 2012

Boca Seca - Xerostomia

A boca seca se manifiesta como a falta de saliva e frequentemente implica na redução da qualidade de vida podendo provocar complicações orais.
A saliva constitui um fator muito importante na prevenção da colonização oral, por isso, uma alteração no seu fluxo e composição pode provocar um desequilíbrio bioquímico que favorece o desenvolvimento de microorganismos, perda da integridade dentária e aparecimento de afecções periodontais que dão lugar ao mau hálito.
As causas da xerostomia ( boca seca) são numerosas mas, a causa mais comum desta disfunção salivar está associada ao uso de medicamentos. Existem mais de 400 medicamentos que podem induzir xerostomia, mas os mais comuns são medicações anti-alérgicas, antidepressivos, calmantes, anti-hipertensivos e diuréticos. O uso excessivo de café também pode causar a boca seca. Outras causas são o envelhecimento, a desidratação e o uso de enxaguantes com álcool. Outras causas menos comuns são radioterapia de cabeça e pescoço, quimioterapia, pacientes com Síndrome de Sjögren, diabetes e outras doenças auto imunes.


Já existem no mercado brasileiro produtos para reduzir esse problema, um deles é o Kin Hidrat, da PharmaKIN.



Kin Hidrat é um spray bucal de saliva artificial que ajuda a regular o fluxo salivar. Sua fórmula permite conservar a saúde oral de maneira adequada, tal como a saliva realiza, de forma natural e com uma agradável sensação de frescor.


Indicações: 
  • Restabelece o equilibrio salivar.
  • Previne o aparecimento das afecções orais decorrentes da boca seca.
  • Hidrata e refresca a cavidade oral.



Benefícios:

  • Proporciona hidratação e conforto imediato.
  • Sem álcool.
  • Sabor suave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário