sábado, 9 de julho de 2011

Como manter a saúde bucal do seu bebê

* Amamente. a amamentação é importante para criar os hábitos corretos de deglutição e estimular o crescimento maxilar.
* Evite experimentar os alimentos diretamente da colherinha do seu filho. Evite também colocar a chupeta do seu filho ou bico de mamadeira na sua boca, pois assim você poderá transmitir a ele os micro-organismos causadores da cárie e de outra doenças bucais.
* A limpeza da boca do bebê começa nos primeiros meses de vida. Baby Dent é uma das maneiras mais higiênica e confortáveis de limpar a gengiva do seu filho, alem disso, diminui a irritação e coceira quando surgem os primeiros dentinhos.
* Passar mel ou açúcar no bico da mamadeira ou chupeta causa muitas cáries.
* Limpe os dentes do seu filho depois das mamadas e, principalmente à noite, antes de dormir. Cuide para que ele não durma com a mamadeira na boca. Isso pode causar a chamada "cárie de mamadeira".
* É  importante que você continue escovando os dentes de leite do seu filho até que ele possa fazê-lo sozinho ( mais ou menos aos 6 anos de idade).
* O cuidado com a saúde bucal do seu filho começa na gestação. quem come muitos doces durante a gravidez tem filhos que comem muito mais doces durante a infância, o que pode causar cáries. por isso evite açúcar.
fonte: Guia para o Bebe Condor

Nenhum comentário:

Postar um comentário