domingo, 20 de maio de 2012

Nova estética ao sorriso com a Plastica Gengival


A periodontia é a especialidade da odontologia que cuida da Gengiva e tecidos adjacentes, preocupada não só com a saúde da gengiva, mas com a estética da mesma, tem evoluído e desenvolvido novas técnicas para melhorar a aparência  estética gengival, como a Plastica Gengival.
A plástica gengival permite fazer pequenos reparos gengivais, adequando melhor dentes e gengivas, mas esse procedimento exige uma avaliação criteriosa, pois não pode ser aplicada em todos os casos, cada individuo possui uma exigência estética diferente, cada caso é individual.

Duvidas freqüentes:
1-      O que é plástica gengival? É a cirurgia que faz o recontorno gengival, permitindo a melhor harmonia entre dentes e gengiva, assim os dentes podem parecer menores ou maiores conforme a exigência estética de cada caso.Fotos e modelos ajudam no diagnostico e planejamento da cirurgia.
2-      Cuidados com o pós operatório: fazer dieta liquida pastosa e fria no primeiro dia, aplicar gelo para evitar o edema. Usar escova extra macia e enxaguante bucal.
3-      Fatores que impedem a cirurgia: a gengiva deve estar saudável, se houver gengivite ou doença periodontal, a cirurgia não pode ser realizada, antes deve ser indicado um tratamento periodontal.
4-      Resultado: é observado após 21 dias, o tempo que a gengiva leva para epitelizar e voltar a sua normalidade. Todas as restaurações e próteses da região só devem ser realizadas após esse período.


Nenhum comentário:

Postar um comentário