terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Dra, meu filho não para com o aparelho na boca!


Essa é a maior queixa das mães preocupadas com as reclamações de suas crianças, que fazem tratamento com aparelhos ortopédicos, principalmente do tipo Bionator ou Klamt.
Esses aparelhos utilizam as forças geradas pela musculatura envolvida na mastigação, fonação e deglutição., é normal que a criança fique equilibrando o aparelho na boca.
O aparelho fica solto na boca, trabalhando e estimulando  a musculatura facial e redirecionando as estruturas ósseas para a posição mais adequada, contribuindo para um melhor desenvolvimento da face, e embora desconfortável, no final do tratamento o resultado deixará seu filho muito mais contente.
Portanto mãesinhas, fique, calmas, e orientem e estimulem os seus filhos para que o tratamento tenha sucesso, pois esse sucesso depende totalmente da colaboração dos nossos pequenos pacientes.
Os vídeos abaixo mostram crianças usando aparelhos ortopédicos

Remoção de cáries sem broca

Para você que tem muito medo de dentista e da broca, a maior carrasca dos fóbicos nos consultorios dentários, vem aí um produto nacional bastante interessante.
A possibilidade de remoção de pequenas cáries sem o uso de brocas.

Leia mais :
http://www.faperj.br/boletim_interna.phtml?obj_id=6333

http://tribunadonorte.com.br/noticia/remocao-de-carie-sem-dor/150924

http://www.redetec.org.br/home/materiasVisualizar.aspx?infoId=71212&sectionId=142

Aguarde novidades no meu consultório, instalação de equipamento importado similar ao nacional nos próximos 30 dias.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Toxicina Botulínica no tratamento odontológico


Novidades no Tratamento Odontológico

sample image
Que a toxina botulínica é eficaz em tratamentos estéticos nós sabemos, mas com fins medicinais e terapêuticos é novidade para muitas pessoas. Hoje, a toxina é utilizada por diversos especialistas e atua em tratamentos neurológicos para pacientes com paralisia cerebral, traumatismo craniano, acidente vascular cerebral, lesões medulares e outras patologias do sistema nervoso central, tratamentos oftalmológicos e agora também na odontologia.
A toxina botulínica é um agente biológico obtido a partir da bactéria Clostridium botulinum, que se associa à albumina humana. Sua atuação em tratamentos estéticos e medicinais é feita através de injeções das substancias nas terminações nervosas, bloqueando a liberação de um químico chamado acetilcolina, neurotransmissor responsável por levar mensagens elétricas do cérebro aos músculos.
Novidade nos consultórios odontológicos, a aplicação da toxina trouxe aos pacientes uma significativa melhora em dores e desconfortos. É eficaz no controle de dores, bruxismo (apertamento dentário) e hiperativismo muscular. Além disso, também é possível usá-la em casos que a gengiva aparente ser maior que os dentes, contribuindo de maneira positiva para uma assimetria no sorriso.
“A aplicação é rápida e simples e os resultados são imediatos! Na odontologia estética é possível entrar no consultório e em alguns minutos sair de lá com um sorriso novo. Com relação as patologias clínicas, a toxina revela resultados significativos na diminuição da dor.” – finaliza Dr. Daniel Vasconcelos, da Clean Clínica.
Porém, como todos os tratamentos, existem vantagens e desvantagens, e com a toxina botulínica não é diferente. A vantagem de aderir ao tratamento é a rapidez com que o produto é aplicado, já as contra indicações são mínimas, mas dependendo do local da aplicação pode ocorrer fraqueza e boca seca. “Por conta disso, é necessário sempre conhecer o local e o especialista que farão o procedimento” – conclui.
fonte: http://www.cooperdonto-se.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=50:novidades-tratamento&catid=44:noticias&Itemid=89